quarta-feira, 14 de abril de 2010

Nova cara do Jornal NH

Somente ontem eu notei que o jornal aqui da região tinha mudado a aparência do seu logotipo e o layout do jornal. Mas o que mais me surpreendeu não foi a nova capa, mas sim a nova contra-capa.

Junto das mudanças de layout e logotipo um novo recurso foi adicionado na contra-capa do impresso. Sim, um QR Code que aponta para o site www.jornalnh.mobi. Escolha estranha para o link. É mais comum vermos m.gmail.com.


Eu tenho que admitir que não esperava ver esse tipo de coisa tão cedo, se espalhando por todas as partes. Isso da uma impressão muito forte que as coisas vão mudar mais rápido do que as pessoas realmente conseguem assimilar e me deixa um pouco tonto até de pensar.

Devaneios a parte, o link é um site, obviamente, para a 7ª midia em massa e tem as principais noticias do dia, inclusive a previsão do tempo para o dia, esportes, cinema e variedades.


O mais interessante é que o site é desenvolvido em asp. Sim, o bom (ou nem tanto) e velho (bastante) ASP (notem a ausência do .net). Da pra ver até um erro rolando no link do cinema.