quinta-feira, 22 de abril de 2010

Beneficios Únicos dos Dispositivos Moveis



Como eu prometi, a medida que iria lendo o livro do Brian Fling, Mobile Design and Development, aqui estão os motivos pelos quais os dispositivos moveis superam todas as outras mídias de massa.

"Como se não fosse o bastante que celular pudesse fazer tudo o que os outros meios de comunicação podem fazer, Tomi Ahonen aponta que os móveis tem cinco benefícios exclusivos que nenhum dos outros tem:


A primeira mídia de massa verdadeiramente pessoal
Por exemplo, nós geralmente não partilhamos os nossos dispositivos móveis com nossos cônjuges. Cada um dos os outros meios de comunicação são ou podem ser facilmente compartilhados, mesmo computador pode ser compartilhado em casa ou no trabalho. Os dispositivos móveis nos oferecer, pela primeira vez, um meio de interação com informações de uma maneira pessoal e íntima.

A primeira mídia de massa sempre ligada
Muitos não percebem que os dispositivos móveis têm a capacidade de enviar e receber informações em todos os momentos, mesmo quando ocioso. A menos que seja desligado, o seu dispositivo móvel está conectado à rede. Embora possa soar meio Big Brother, este pode ser um enorme benefício para o usuário normal, permitindo o dispositivo prever as tarefas com base na sua localização e antecipar a informação que você precisa com base em seu posicionamento.

A primeira mídia de massa sempre conosco
Quantos outros meios de comunicação você pode contar que levamos conosco em todos os tempos? Sete em cada dez pessoas dormem com seus telefones ao alcance das mãos. Um colega meu, fazendo uma pesquisa com usuários sobre como as pessoas usam dispositivos móveis, descobriu o lugar em nossos lares que mais freqüentemente usamos dispositivos móveis é no banheiro. Talvez precisemos nos separar de nossos telefones um pouco mais!

A única mídia de massa com um canal de pagamento embutido
Cada telefone vendidos a partir de um operadoras tem um meio embutido de realizar compra de conteúdo, até bens e serviços conhecidos pela sigla engraçada de Bobo, "Billing on Behalf of" (Faturamento em favor de). Você paga por ele e é cobrado na sua conta de telefone. Quando você leva em conta a estatística que o numero de pessoas têm telefones é o dobro das que tem cartões de crédito, de repente, o potencial parece  enorme.

No ponto para um impulso criativo
Somos capazes de criar conteúdo e distribuí-lo no momento que da vontade. De tirar uma foto de algo interessante e fazer o upload para as redes sociais a fim de compartilhá-lo com nossos amigos para capturar um vídeo de um evento importante e partilhar uma experiência, os dispositivos móveis permitem-nos criar e publicar quase em tempo real. Informações e experiências podem agora ser partilhadas com o público ao redor do mundo a medida que elas acontecem e de múltiplos pontos de vista. É simplesmente diferente de qualquer outro meio que já vimos antes."


[Communities Dominate via Mobile Design and Development]