terça-feira, 27 de abril de 2010

Trocando a Abordagem de prendizagem


Optar por uma metodologia de aprendizagem mais profunda, indo indo atrás de mais detalhes dentro da mesma fonte, foi o que eu decidi pra mim, mas talvez você prefira uma abordagem diferente e já cansou de ouvir falar do Brian. Então aqui estão algumas alternativas de fontes de dados que eu conheço e que podem ter bons frutos mas eu apenas não tive tempo suficiente de ler e trazer para cá os conteúdos e links interessantes.

Começando com o ebook no Mobiforge que apresenta similaridades preocupastes com o livro que venho citando a algum tempo. Não sei se um copio do outro e não sei se isso é um sinal de credibilidade ou não. Mas é uma alternativa com o mesmo tema (e as mesma imagens e os mesmo títulos e os mesmo ...)

O próprio site Mobiforge.com se intitula como "the world's largest independent mobile development community" e aparenta ser digno de credibilidade. Talvez venha a ser uma ótima fonte. Porém, não é uma comunidade focada em web, o que pode atrapalhar um pouco.

Design for Mobile é um site que tem problemas com url rewrite e usa um wiki pra gerenciar o conteúdo. Talvez ele tenha um conteúdo bem interessante eu só ainda não encontrei. Talvez você tenha mais sorte e paciência. Ah, eu acho que eu vi algo desse site no livro... talvez....
Bom, essas são algumas das referencias que eu esbarro por ai, e umas vão levando as outras. Eu vou continuar tentando esgotar o livro e então darei minha atenção plena a essas outras fontes. Porem não vou parar de buscar outras referencias e materiais legais.

Obs.: E caso você esteja se perguntando sobre a imagem, era para ser uma referencia para profundidade =D