quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Zend Certified Engineer


Algum tempo sem postar aqui, mas era por uma boa causa, tenho tentado dar um gás na minha faculdade que junto com o trabalho acaba ocupando todo meu tempo. Bem, quase todo... Nas férias de inverno ainda deu tempo pra correr atrás deste que já era meu desejo a algum tempo.

Zend Certified Enginner, o que eu posso dizer. Tendo como base as provas de pratica que você pode adquirir com o voucher de certificação a prova pode ser considerada bem difícil. Eu acabei comprimido meu tempo livre para estudar todas as noites e todos os fins de semana durante 3 semanas para me sentir pronto para a prova. Na real eu nem posso falar nada da prova, pois tem o contrato la e tal. Mas tá ai.

O guia de estudos da certificação não é todo o conteúdo que você precisa saber para ir bem. Ele é realmente um guia. Por exemplo, o guia aponta que existem 11 métodos de ordenação de array. Mas digamos que você na verdade deve conhecer cada um deles e saber algumas pegadinhas comuns de cada um.

O guia é um ótimo teste "eu estou pronto?" para a certificação. Ele é em inglês, e pressuporem que você já programa PHP a algum tempo. Se o texto for muito alienígena para você, talvez você deveria adquirir mais pratica antes de tentar o exam.

Mas também não é nenhum absurdo. Com força de vontade e dedicação pode ser até fácil.

Então é isso, espero que tenham curtido minha classe de certificações e espero que logo eu venha a postar novidades e certificações novas o/

3 comentários:

Unknown disse...

Meus parabéns Cezar!
Já sei à quem recorrer em caso de dúvidas =P

Lenin disse...

Just finised reading with Google Translate on. Congrats and welcome to the ZCE club :)

Here's the mashup link for the Zend Certification exam for the interested ones.

Cesar Scur disse...

Thank you for make the effort and take the time to read. I'm glad to be in the club =D

E obrigado a todos pelos parabéns, inclusive os que me cumprimentaram pessoalmente é claro. (Thanks for all those that have given me congrats, including those who greeted me personally, of course)

Postar um comentário